Até o momento, temos 8.728 vias cadastradas em 1614 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do local Rio Grande do Norte > Monte das Gameleiras > Pedra da Laca

Ampliar imagem Pedra da Laca
Pedra da Laca.
Foto: André Ilha
Diagrama da Pedra da Laca.
Pedra da Laca
Cadastrada por: André Ilha, em 27-11-2021 às 13:50
Descrição: O maior de diversos grandes boulders situados poucos metros à esquerda da trilha normal para a Pedra da Macambira. Ele tem como principal característica uma imensa laca, como se fosse uma casca destacada do corpo da pedra, que foi escalada por "Viagem Fantástica"..
Como chegar à base: Uma vez em Monte das Gameleiras, pegue a RN-269 em direção a Serra de São Bento e, após cerca de 1,5 km, dobre à direita em uma estrada que no início é calçada com paralelepípedos, mas logo depois vira estrada de terra. Siga por ela na direção sul por cerca de 4,5 km, evitando saídas à esquerda e à direita, até estar em frente à Pedra da Macambira (a Parede de São José fica à direita desta) e procure a casa do Sr. Manoel Maria, proprietário daquela terra, que fica na beira da própria estrada, e peça permissão para entrar para escalar.
Uma vez concedida a permissão, pegue a trilha normal para a Pedra da Macambira, que é bem aberta. Depois de uma descida forte, ela torna a subir em direção à Pedra da Macambira; os boulders estarão poucas dezenas de metros à esquerda, logo no início dessa subida.